As melhores dicas para se dar bem no mercado de costura

Está começando agora no setor de corte e costura e está com receio de não conseguir se destacar no meio da concorrência? Realmente, para ter sucesso é preciso oferecer algo a mais.

Claro que quem vai conseguir definir o diferencial será você. Afinal, ninguém conhece o seu trabalho melhor do que você mesmo. Entretanto, algumas dicas certamente vão ajudá-lo a se dar bem no mercado de costura. Veja as sugestões que separamos e comece 2021 em grande estilo!

Encontre o seu diferencial e foque nele

A primeira coisa é saber o que você pode oferecer que os seus concorrentes não conseguem. Calma, não precisa se desesperar, pois sempre há algo inovador para disponibilizar no mercado. É possível, por exemplo:

  • Trazer tecidos com estampas diferentes;
  • Focar em serviço de urgência, deixando o que a pessoa precisa pronto em poucos dias;
  • Trabalhar com costura e bordado, de forma que possa personalizar as peças;
  • Diversificar a forma de pagamento;
  • Fazer entrega delivery;
  • Atender o cliente em casa, ou seja, o costureiro é quem se desloca para tirar medidas, entre outros.

Foque nas vendas online

Uma alternativa para quem quer trabalhar com corte e costura é produzir os próprios produtos e revender online. É possível, por exemplo, focar em roupa de bebês e criar a própria confecção, mesmo que pequena, e ter uma loja virtual. Sites como Shopee ou Mercado Livre também são interessantes para esse tipo de comércio.

Tenha a sua própria loja

Outra forma de começar e já inovar é ter a sua própria loja. Você pode desenhar, produzir e vender as peças. Isso é ótimo para clientes que não gostam de sair de casa e encontrar outra pessoa com a mesma roupa, por exemplo.

Capriche no acabamento

Inovação é necessária, mas é preciso não descuidar do acabamento. Se uma pessoa comprar uma peça e essa se descosturar no primeiro uso, ela certamente contará para os conhecidos e o seu trabalho começa a ficar com uma fama ruim. Por isso, se quer se destacar no mercado, nunca descuide de um bom acabamento. Invista em maquinário de qualidade e ofereça o que há de melhor.

Mantenha-se atualizado

Seja qual for a área que você decida atuar, sempre se mantenha atualizado. Além do gosto do consumidor, que muda diariamente, as necessidades também são alteradas. Por isso, sempre faça cursos de aperfeiçoamento e leia muito sobre as novidades.

Gostou das dicas? Na Máquinas União você consegue encontrar a máquina de costura que precisa. Converse conosco!

Comentários

Perguntas realizadas para: "As melhores dicas para se dar bem no mercado de costura"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *