Assistência técnica para máquinas de costura – conheça esse nicho de mercado, entenda como ele foi afetado pela pandemia e qual o seu futuro no pós covid-19

Assim como toda máquina de operação, as máquinas de costura também precisam de reparos ocasionais e manutenções periódicas. Ao ficarem muito tempo paradas ou em uso contínuo diário, as peças vão se desgastando e é natural que você precise trocar ou consertar alguns equipamentos para que tudo volte a fluir perfeitamente.

Alguns reparos são simples, como fazer a limpeza de suas peças ou lubrificar os equipamentos que funcionam com óleo no sistema. Mas outros precisam de um olhar técnico e especializado, para que nada saia do controle e você não acabe perdendo seu maquinário por um descuido. É para isso que servem as assistências técnicas: elas fazem todas as trocas e mudanças que forem necessárias para a sua máquina de costura volte a funcionar sem qualquer prejuízo.

 

Como fazer uma manutenção em máquina de costura durante a pandemia

Em meio ao isolamento e distanciamento social que estamos vivendo por conta da pandemia de coronavírus, muitos serviços vistos como não essenciais à toda população deixaram de funcionar. Os trabalhos de manutenção não pararam neste período, pelo contrário: muitos profissionais da área relatam que há um aumento na procura de consertos de eletrodomésticos, principalmente os caseiros.

Com a mudança de rotina para ficar em casa e reduzir a propagação do Covid-19, muitas pessoas resolveram aprender algo novo ou revisitar hobbies antigos para ajudar a ocupar o tempo livre. Quem já costurava para viver continuou o trabalho da forma que foi possível, mantendo as produções em dia e até modificando o que vem sendo produzido.

Neste cenário, muitas máquinas de costura paradas voltaram à ativa ou precisaram de algum tipo de atualização. Para isso, acionar a assistência técnica é preciso, assim como é obrigatório seguir todas as recomendações de saúde e segurança para fazer qualquer tipo de trabalho.

Evitar qualquer tipo de contato físico, higienizar ambientes e peças, lavar bem as mãos, usar álcool em gel em ambientes sem água e sempre usar equipamentos de proteção, como luvas e máscaras, são algumas das recomendações obrigatórias para os atendimentos. Muitas empresas de assistência estão, inclusive, fornecendo o que for necessário para ajudar os funcionários.

 

Como ficarão as assistências técnicas depois da pandemia

Alguns procedimentos passarão a ser rotina na nova realidade normal, depois que o coronavírus não estiver mais por aqui. A higienização, se não era feita no passado, agora será obrigatória. Zelar pela segurança de todos os envolvidos é prioridade.

Outro possível cenário seria o serviço de delivery para retirada e entrega do equipamento depois de ter sido reparado, para evitar a exposição de uma quantidade maior do que necessária de pessoas. Muitos serviços, como assistência técnica para computadores e celulares, já entraram na onda e tem sido bem eficaz.

E aí? Deu para aprender como funcionam as assistências técnicas de máquinas de costura e como ele ficará no universo pós-pandemia? Nós, da Máquinas União, estamos aqui para facilitar a sua próxima atividade para o tempo livre, com os produtos que você possa estar procurando neste momento. Para saber mais sobre nossa linha de produtos ou ler artigos como este, acesse nosso site ou continue para ver mais no blog.

Comentários

Perguntas realizadas para: "Assistência técnica para máquinas de costura – conheça esse nicho de mercado, entenda como ele foi afetado pela pandemia e qual o seu futuro no pós covid-19"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *