Como encaixar a bobina em uma máquina de costura industrial

Como encaixar a bobina em uma máquina de costura industrial

As máquinas industriais são utilizadas para trabalhos mais pesados, muito comuns em fabricantes de vestuário, cursos de costura e até mesmo algumas costureiras domésticas contam com esse tipo de máquina. Geralmente as máquinas industriais são recomendadas para tecidos mais grossos, além de costurar melhor.

A diferença entre uma máquina doméstica e uma industrial é mínima. A maioria delas costumam ser embutidas em mesas de costura para propiciar a costureira uma superfície estável e plana. E é por essa razão que contam com bobinas de carregamento frontal que são localizadas sob a mesa de costura e viradas para a frente da máquina. E para um melhor entendimento para trocar a bobina, nós da Máquina União trazemos o que deve ser feito passo a passo.


Passo um

Pegue a bobina e puxe a linha a um tamanho de 2,5cm, coloque a bobina de metal dentro da caixa de bobina e preste atenção na extensão da linha, ela precisa estar fora da caixa.


Passo dois

Agora puxe a extensão da linha, mas observe a direção em que a bobina está girando. Se notar que está girando para a direita, está correto, caso contrário, remova-a e vire-a.


Passo três

Segure a caixa da bobina com a mola de tensão voltada para cima. Caso não saiba, é uma peça de metal que conta com um gancho em sua extremidade que fica parafusado na caixa. Pegue a linha e deslize através do entralhe na caixa, sob a tensão da mola, puxe para baixo pela guia de linha, pelo gancho final da mola de tensão.


Passo quarto

Enquanto segura a caixa de bobina com uma de suas mãos, com a outra, erga a trava na parte da frente, segure e insira na caixa da bobina na lançadeira rotativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>