Como escolher sua máquina de costura

Como escolher sua máquina de costura
Costurar é um hobby de muitos brasileiros, no entanto o investimento em uma máquina de costura com propriedades ágeis e de fácil manuseio, tendem a facilitar a operação e apresentar roupas com acabamentos melhores. Embora muitos conheçam as técnicas de costura, a escolha do equipamento ideal pode não ser uma tarefa fácil. Além de avaliar valores, marcas e funções das máquinas é necessário pensar primeiro para o que será utilizado o equipamento, seja para cortes, ajustes, consertos ou uso diário.

Dicas para escolher máquina de costura

Quem é iniciante no setor de costura deverá pesquisar sobre as características de cada equipamento. O mercado da costura apresenta, atualmente uma variedade de equipamentos, os quais são destinados a diferentes fins. Diante disso, o primeiro passo é avaliar quais atividades deseja realizar com a máquina, sejam eles: trabalhos com tecidos leves ou pesados; uso de diferentes tecidos; se pretende trabalhar com jeans, aplicação de bordados ou patchwork. Em seguida, o design e ruído da máquina também devem ser observados, principalmente para quem reside em condomínios ou apartamentos.

Estabeleça prioridades

Por meio de pesquisas, o consumidor poderá ter acesso a diferentes modelos do equipamento, para não fugir do foco, é recomendado traçar prioridades, pois em muitas ocasiões o barato pode sair caro. Avalie as condições oferecidas por variadas máquinas, o processo de manuseio e o tamanho do equipamento, além disso, faça as pesquisas em cima do valor que busca investir.

Alguns costureiros preferem máquinas de fácil transporte, pois facilita a locomoção e mudança de locais. Diante disso, os modelos menores e com pedais individuais, são alternativas vantajosas.

Faça testes de operação

Mesmo que a compra seja feita em sites, o ideal é fazer testes de manuseio na máquina, dessa forma, os macetes e eventuais dúvidas podem ser solucionadas. Portanto visite uma loja física de máquinas de costura e peça para realizar testes, leve linhas, agulhas e tecidos, assim minimiza os riscos de frustações posteriores.
A dica para quem prefere comprar mercadorias online é ler resenhas e comentários dos consumidores sobre o produto, assim terá uma base das condições de cada modelo. Além disso, consulte as condições de transporte e entrega do equipamento, já que as máquinas exigem embalagens seguras.

Após a compra da máquina de costura

A máquina de costura deve ser instalada em um local iluminado e que favoreça a postura do operador. Para facilitar o trabalho com costura mantenha acessórios como agulhas, tecidos, pé calcado e demais acessórios, usados para o ponto, por perto. É recomendado realizar manutenções frequentes na máquina, assim é possível adaptar e melhorar o rendimento do equipamento.

A Máquinas União é uma empresa que proporciona uma variedade de equipamentos ao consumidor. O estoque conta com máquinas direcionadas a produção de tecidos leves e pesados, sendo uma excelente opção para quem é iniciante no setor da costura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>