Como indústrias e grandes fábricas estão trabalhando para manter o bom funcionamento de máquinas de costura e bordado paradas durante a pandemia

A pandemia causada pelo Coronavírus trouxe mudanças para todos os setores no mundo inteiro. Seja para os serviços essenciais, que devem manter suas portas abertas para ajudar a população, ou para segmentos que tiveram que alterar a rotina de trabalho e até mesmo de produção, todos sofreram impactos.

Os setores de calçado e vestuário foram dois dos mais afetados. As produções, antes vendidas em larga ou menor escala diretamente em lojas, estão tendo que ser comercializadas online. Quem trabalha como fornecedor, por exemplo, precisou se adequar às novas propostas de cada unidade parceira. Muitas lojas passaram a oferecer serviço de delivery, compra por WhatsApp, entrega via drive thru e muito mais.

Para isso, é preciso que o sistema de produção em todos os tipos de negócio fossem repensados. As máquinas não podem parar, mas as empresas não podem produzir além de suas capacidades de investimento e, posteriormente, de lucratividade. Como fazer as máquinas continuarem trabalhando, então?

 

Máquinas de costura e bordado em adaptação: o que produzir

 

A adaptação teve que ser imediata para quem já havia produzido o suficiente para essa nova coleção e estava já pensando na próxima. Muitas empresas dos setores de vestuário e calçado firmaram parcerias com outras indústrias e com o segmento médico e hospitalar para fazer o abastecimento de equipamentos agora comuns no dia a dia. Outras acabaram por colocar seus funcionários em home office e trabalhando rotativamente, deram férias coletivas ou estão ainda repensando sua estratégia para não fechar de vez as portas.

A produção de máscaras, por exemplo, foi uma saída e tanto para quem trabalha com o mundo têxtil. Qualquer retalho de tecido pode se somar a outro e a elásticos e virar uma máscara reutilizável. Elas podem ser oferecidas como forma de doação, caso a sua empresa esteja conseguindo bons lucros, ou até uma forma de ganhar um dinheiro extra para complementar o orçamento do empreendimento.

Muitas empresas prepararam seus funcionários para a produção de jalecos e todo tipo de máscara e, assim, capacitar o time para seguirem com seus empregos. O mesmo vale para as máquinas, que ganharam novas funções de corte, costura, bordado e aplicação.

 

Manutenção de máquinas de costura e bordado – como fazer?

 

Se a sua empresa está com alguma máquina completamente parada ou até mesmo com todo o equipamento inutilizado no momento, reparos e manutenções serão seus grandes aliados quando tiverem que retomar o trabalho.

Máquinas não usadas precisam ser desligadas de suas fontes de alimentação e, se possível, cobertas com capa de proteção ou colocadas dentro de sua embalagem, sempre longe da luz solar. Eventuais limpezas e a atualização da lubrificação também devem seguir sendo feitas.

Já sabe como fazer a manutenção das máquinas de costura que não estão sendo usadas ou que outros usos pode dar a elas no seu empreendimento? Que legal, ficamos felizes por ajudar com dar dicas úteis! Agora, caso precise de alguma peça ou máquina, nós, da Máquinas União, estamos aqui para ajudar. Nós contamos com os produtos que você possa estar procurando para dar mais passos com a sua empresa. Para saber mais sobre nossa linha de produtos ou ler artigos como este, acesse nosso site ou continue para ver mais no blog.

 

Comentários

Perguntas realizadas para: "Como indústrias e grandes fábricas estão trabalhando para manter o bom funcionamento de máquinas de costura e bordado paradas durante a pandemia"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *