Como levantar os dentes arrastadores em máquinas de costura

Como levantar os dentes arrastadores em máquinas de costura

As máquinas de costura contam com um conjunto de arrastadores comumente feitos em metal que utilizam a fricção para auxiliar a passagem do tecido em direção à para ser costurado. E esses arrastadores aparentam dentes em ziguezague que descem e sobem por duas aberturas na chapa da agulha.

Geralmente estão localizados na parte acima e logo atrás da caixa de bobina, porém, algumas máquinas contam com alavancas de alimentação inferior à direita, próximo da lançadeira. A alavanca do arrastador pode ser movida para abaixá-lo ou levantá-lo. E para você fazer esse processo com mais segurança, a Máquina União traz passo a passo o que deve ser feito.


Primeiro

Primeiramente nada mais correto do que desligar a máquina e, logo em seguida, tire todos os compartimentos removíveis e possíveis da parte da frente.


Segundo

Agora abra a capa da lançadeira que serve para proteger a bobina, observe que não se faz necessário retirar a caixa de bobina.


Terceiro

Procure pela alavanca de alimentação inferior, ele deve estar próxima da caixa de bobina, caso não encontre, saiba que algumas máquinas contam com essa alavanca na parte traseira do braço livre. Encontrando a alavanca, pressione e mova para a próxima posição ou entalhe. Desta maneira, os dentes de metal serão levantados e deverão estar visíveis pelas aberturas da chapa da agulha. Talvez seja necessário virar o botão de retrocesso uma vez para engatar o mecanismo em determinados modelos de máquinas. E assim, os dentes se levantarão.


Quarto

Logo em seguida, feche a tampa da lançadeira, encaixe os compartimentos removíveis retirados, caso tenha retirado algum é claro.


Quinto

Depois de todo esse processo realizado, basta ligar a máquina e costurar um pedaço de tecido para certificar-se que os dentes arrastadores estão auxiliando na condução do tecido por baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>