Como lubrificar uma máquina de costura?

Como lubrificar uma máquina de costura

As máquinas de costura, assim como outras, precisam de cuidados para evitar que elas enferrujem. O recomendado é lubrificá-las a cada de 20 horas de uso. Com esse método você garante um bom funcionamento da máquina por mais tempo.

  1. Compre o lubrificante correto para sua máquina: Para descobrir qual o lubrificante mais adequado para lubrificar a sua máquina você pode consultar a informação no manual ou tirar suas dúvidas em uma loja especializada.
  2. Segurança: Uma medida de segurança básica, mas muito importante é retirar o equipamento da tomada antes de dar início à manutenção.
  3. Atenção aos pedaços de tecido: Retire pedaços de tecido que estejam perto da máquina para não sujá-los durante a limpeza.
  4. Tenha em mãos o manual da sua máquina de costura: Caso você não o encontre, é possível localizá-lo também na internet. Nele você encontra dicas de limpeza e manutenção.
  5. Retire a poeira da máquina: Algumas máquinas vêm com um pincel para isso, caso a sua não tenha, você pode comprar um pincel comum, mas macio. Com ele você irá escovar as peças das máquinas para eliminar resíduos.
  6. Localize no manual as instruções para lubrificar a máquina: Nele, consta um processo explicativo com ilustrações que irão te auxiliar.
  7. Limpe os resíduos de lubrificante: Durante a limpeza, pode ter pingado um pouco de lubrificante na máquina. É necessário limpar esses resíduos com um pedaço de algodão. Faça esse procedimento em todo o equipamento.
  8. Agora faça um teste para conferir o resultado: Utilize um tecido qualquer apenas para ajudar o lubrificante a atuar nas peças dentro da máquina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>