Como são feitas as suas roupas

Como são feitas as roupas

Cada vez mais a sociedade se preocupa em se vestir bem, isso afeta diretamente o mercado de confecção de roupas, que está em constante expansão e crescimento. São diversos os modelos e cores disponíveis no mercado, para agradar a todos os gostos.

As etapas de produção de uma roupa são:

  1. Escolha do modelo e tecido;
  2. Preparação do tecido;
  3. Escolha das medidas;
  4. Modelagem;
  5. Cortar o tecido;
  6. Alinhar a peça;
  7. Fazer ajustes;
  8. Costurar.

Além dos conhecimentos técnicos de como operar uma máquina de costura, um costureiro deve sempre se manter alinhado com as últimas atualizações de moda, orientando seus clientes ou sua linha de roupas. Por trás da beleza de uma peça, há muito trabalho envolvido.

O modo como uma pessoa se veste diz muito a seu respeito, a roupa é um tipo de linguagem não-verbal e através dela podem se passar diversas mensagens a respeito da personalidade, convívio, classe social e profissão de uma pessoa. Aí entra a importância de todos os passos citados anteriormente, eles devem ser bem feitos, desenhados e costurados para que deem liberdade ao cliente.

Em uma fábrica de montagem, a linha de produção se dá através de setores diferentes, cada um com sua função. Todas elas trabalham a partir de um piloto, ou seja, a peça principal finalizada que serve de modelo para todas as outras.

Uma fábrica é geralmente dividida em:

  • Desenho: A partir de um croqui, o estilista define o esboço da peça e quais modelos serão confeccionados.
  • Modelagem: São feitos diversos moldes para o corte do tecido de cada peça.
  • Corte: Os moldes são encaixados de forma funcional em cima do tecido completo e são cortados de acordo com o contorno.
  • Montagem: É aqui que a roupa começa a ser costurada de fato, com o auxílio de um maquinário de qualidade. As Máquinas União são ideais para essa fase, pois possuem toda a tecnologia necessária em suas máquinas industriais para atender as expectativas dos clientes, proporcionando um resultado final excelente.
  • Acabamento: É a etapa final de confecção das peças, ajustando detalhes e aplicando zíperes, botões, bordados, etc.

A atenção deve ser nos mínimos detalhes para que os clientes se sintam satisfeitos com um produto de qualidade. O trabalho é, por fim, gratificante, não somente para o costureiro como também para quem usa a roupa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>