Como se tornar um(a) alfaiate

Como se tornar um(a) alfaiate

A alfaiataria consiste na criação e reparação de roupas, de forma artesanal e sob medida, exclusivamente de acordo com as medidas e preferências de cada um, sem uso padronizado de numerações.
Nós da Máquinas União separamos algumas dicas para você se tornar um alfaiate, os pré-requisitos não são tão exigentes, embora demandem habilidade.

5 dicas para se tornar um(a) alfaiate

  1. Considere um curso universitário: Você não precisa, de fato, ter um diploma universitário para se tornar um alfaiate, porém, algumas aulas de moda e design oferecidas na faculdade podem ser muito interessantes para aperfeiçoamento da sua carreira.
  2. Comece como aprendiz: Tire o máximo de proveito de um aprendizado com um alfaiate que já esteja consolidado no negócio há mais tempo que você. Será uma ótima oportunidade para treinar as habilidades necessárias para o seu negócio. Além disso, esta experiência agregará valor ao seu currículo.
  3. Pratique em lojas de varejo: Trabalhar com o público, praticar vendas e atender clientes pode ser muito benéfico em longo prazo. Experiência de trabalho em varejo faz diferença no seu currículo caso sua intenção seja se candidatar a um emprego como alfaiate profissional.
  4. Esteja em constante aperfeiçoamento: A formação profissional de fato ajuda, mas para se tornar um excelente profissional, em qualquer segmento, a prática é a chave para o alto desempenho. Excelência é o que fazemos por repetição, portanto, quanto mais prática, melhor será o desempenho. A sua autoformação possui um papel muito importante, caso queira ser um profissional independente.
  5. Domine as ferramentas: antes de iniciar sua carreira como alfaiate, é imprescindível que você possua experiência suficiente com as ferramentas utilizadas nesta profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>