Como trocar o óleo da Overloque Industrial?

Como trocar o óleo da Overloque Industrial?

A manutenção de qualquer máquina e equipamento requer uma atenção especial, pois ela pode garantir a confiabilidade e segurança dos aparelhos, reduzindo custos e evitando desperdícios. Sabendo disso, nós, da Máquinas União, pioneira na comercialização de máquinas de costura industriais no Brasil, contamos com um corpo de profissionais com vasta experiência em realizar a correta manutenção de seu equipamento sem danificá-lo. É através desses que daremos dicas de como realizar a troca de óleo da sua Overlock Industrial. Veja:

  1. Retire a corrente da parte lateral da máquina;
  2. Retire a correia que está em baixo da máquina para tirar o equipamento da mesa. O ideal é retirar os parafusos do compartimento lateral;
  3. Feito isso, a máquina estará solta. Nessa hora, tenha cuidado ao retira-la da mesa, pois o equipamento é pesado;
  4. Localize o local de remoção do óleo residual que ainda está no equipamento;
  5. Após a retirada de todo o óleo, tampe novamente o local. O fechamento é feito com um parafuso de rosquear;
  6. Localize, agora, a o local da colocação do novo óleo. Não é o mesmo local onde você fez a retirada. Normalmente, ele fica na parte de cima do equipamento e é fechado por uma tampa transparente;
  7. Ao localizar e remover a tampa, com um funil, coloque o novo óleo na máquina;
  8. Acompanhe o medidor. Ele te dará a noção de quanto óleo usar.
  9. Com a colocação de óleo realizada, aproveite para fazer a limpeza do equipamento e da mesa que ela está afixada;
  10. Após realizar todos os passos anteriores, encaixe-a novamente na mesa. Não se esqueça de colocar novamente a correia e fechar o compartimento com os parafusos. Coloque também a corrente da parte lateral. Pronto, sua máquina estará pronta para uso novamente.

Esses são os passos principais para a troca de óleo da sua Overlock Industrial. Ressaltamos que o ideal é fazer essa manutenção acompanhada de um profissional técnico e seguindo as instruções do manual de segurança do equipamento. Caso opte por fazer sozinho (a) a manutenção, reforçamos que o equipamento é pesado, e você poderá precisar de ajuda. Com esse cuidado, seu equipamento terá a vida útil prolongada.

Ainda está com dúvidas? Podemos te ajudar, consulte-nos.

Comentários

Perguntas realizadas para: "Como trocar o óleo da Overloque Industrial?"

  Mostrar Comentários
Antonio teixeira Disse:

Troquei o filtro da minha interloque mesmo assim ela não joga óleo em cima …o mecânico me disse que tenho que limpar apeneira mas eu não sei onde fica essa peneira. ..vcs podem me ajudar ??

Responder
Máquinas União | Atendimento Disse:

Olá Antonio, tudo bem? Entre em contato conosco com as informações que constam no nosso site que teremos um enorme prazer em te ajudar! Obrigado.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *