Conheça os modelos de máquinas de costura antigos mais utilizados e suas funções

Você provavelmente só conhece alguns modelos de máquinas de costura por foto ou até por já ter visto em um museu. É verdade! Esse equipamento é antigo e já passou por muitas transformações ao longo dos anos, visando sempre melhorar a sua eficiência e, claro, a qualidade das peças.

Por isso, além dos desing serem modernizados, a tecnologia também foi usada, para oferecer mais eficiência. Conheça alguns modelos de máquinas antigas que, provavelmente, nunca usou, mas já pode ter ouvido falar.

Máquina de costura Singer

Singer, como você provavelmente sabe, é uma das marcas mais famosas de máquinas de costura, até hoje. Em sua história, colecionou modelos marcantes e muito usados como:

  • Featherweights;
  • Singer 301;
  • Singer 66;
  • Singer class 127.

Por isso, vamos recordar alguns modelos famosos dessa marca, que todo mundo conhece.

Featherweights

Usada entre os anos de 1933 a 1969. O modelo 221 foi lançado em 3 de outubro de 1933 e teve 10.000 máquinas de costura em seu primeiro lote. Fazia serviços simples e, pouco a pouco, teve o seu design aperfeiçoado. Vinha dentro de uma maleta.

Singer 301

Fabricada por volta de 1951, possui bobinas, alimentação reversível, face vertical, casa de botão, estojo de armazenamento / transporte, agulha inclinada. Máquina portátil, de uso doméstico. É também uma das primeiras máquinas a usar o sistema de pé de haste inclinada, que costumava atrair a atenção na época. Máquina de pontos retos.

Singer 66

Máquinas de tamanho normal, dos anos de de 1907 até 1939, que costumavam ser vendidas em mesas com de pedal ou gabinetes. Embora tenha tido alguns modelos movidos a manivela, depois inovou e passou para a eletricidade.

O curioso, é que as primeiras máquinas do modelo 66 usavam pés calcadores de fixação traseira e acessórios Depois, com o tempo, a empresa optou pela fixação lateral, que era comumente usada em outros modelos.

Singer class 127

Modelo que se destacava no ano de 1929 e era vendida com um gabinete de madeira, com sete gavetas.

Esses são alguns dos modelos de máquinas de costura famosos e que marcaram a história da evolução dessas máquinas. Atualmente, pode ser difícil encontrar uma delas que ainda funcione e esteja em uso, mas se pesquisar bem na internet, ainda é possível encontrar umas, fora do Brasil, há venda, dizendo que podem ser usadas.

No entanto, a maioria delas vira item de decoração. Você já viu alguma delas? Comente!

Comentários

Perguntas realizadas para: "Conheça os modelos de máquinas de costura antigos mais utilizados e suas funções"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *