Conheça os principais tipos de máquinas de costuras

Conheça os principais tipos de máquinas de costuras
A máquina de costura é um equipamento profissional utilizado no setor da confecção para realizar reformas em diferentes tecidos. Os aparelhos manuais e automáticos estão presentes em ateliers, fábricas e também em residências. No entanto, para facilitar as técnicas de costuras, o mercado disponibiliza modelos destinados a funções variadas como confecções em jeans, malhas, lã, dentre outras opções.

Modelo de máquinas de costuras

Os profissionais de costura que buscam uma máquina ágil e com baixa manutenção podem escolher por um modelo que se encaixe no perfil dos tecidos a serem trabalhados. Conheça os principais tipos de máquinas de costura abaixo:

1)Máquina de Overloque

O overloque é ideal para os profissionais que trabalham com cortes e acabamentos de roupas. O material permite reformas em roupas intimas, moda praia, jeans e camisetas. O diferencial da máquina está em trabalhar com tecidos de tapetes e toalhas.

2)Máquina de interloque e Galoneira

Ideal para costuras retas, a máquina possui três agulhas que permitem acelerar a produção. O equipamento é apropriado para tecidos elásticos e conta com a vantagem do tamanho pequeno, sendo de fácil transição. O modelo Galoneira também atende a produção de malhas, no entanto auxilia na inserção de viés e elásticos em lingeries.

3)Máquina Travete

Outra máquina conhecida no ramo da costura é o modelo travete, a missão do equipamento é fazer travas em bolsos de calças, jeans, aplicar zíperes e passantes de cinto.

4)Bordadeira Industrial

Caracterizada por um modelo maior, a bordadeira computadoriza possui programas que permitem bordados em baixo ou alto relevo. O equipamento valoriza a produção de indústrias e disponibiliza suportes para diferentes linhas de bordados.

5)Pespontadeira e fechadeira

Comum em empresas de jeans, a máquina realiza o pesponto nos tecidos pesados. O aparelho pode ser apoiado sobre mesas e conta com duas a três agulhas. A máquina fechadeira tem a finalidade de inserir cós, ombros e realizar acabamentos laterais de roupas em jeans.

6)Máquina caseira

A máquina caseira é ideal para iniciantes de costura, o modelo possui recursos para pontos decorativos, acabamentos, zig zag, aplicação do zíper invisível, acabamentos em seda, produção de nervuras, franzidos e permite fácil manuseio. A vantagem do equipamento está em atender diferentes tecidos.

Comprar máquina de costura

Antes de finalizar a compra de uma máquina de costura, o consumidor deve avaliar qual será o objetivo do equipamento, pois existem modelos adequados para produções caseiras e industriais. Desta forma é recomendado comparar as vantagens e características fornecidas por cada aparelho. Na Máquinas União, está disponível um amplo estoque de equipamentos, os quais são constituídos por materiais avançados e de alto padrão. Faça uma visita, a empresa está localizada no Bom Retiro.

Comentários

  1. dispensary

    Thank you for every other great post. Where else may anyone get that type of information in such a perfect method of writing? I ave a presentation next week, and I am at the look for such information.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>