Costura: Transforme seu hobby em profissão

Costurar - transforme seu hobby em profissão

Gosta de costurar, quer abrir o próprio negócio e poder trabalhar em casa? Porque não transformar o hobby em profissão?

Muitas pessoas tem a habilidade para costurar e gosta de exercer essa função. Ter a própria empresa de costura pode ser um investimento rentável. Veja alguns passos que podem te ajudar a criar seu próprio ateliê.

    • Quanto você sabe? Que tipos de serviço você pode oferecer?
    • Você tem equipamentos? O que será necessário comprar? Quanto custaria adquirir tudo isso?
    • Você precisa de autorização? É preciso abrir uma empresa para atuar como costureira? Você pode investir em equipamentos e ainda pagar impostos?
    • Quanto tempo você tem? Quantas horas por dia você poderá trabalhar? Organizará tudo sozinha ou precisará de alguém?
    • Crie um cardápio! Quanto custará cada serviço? O que você oferecerá? Procure na internet, visite ateliês e lojas para conhecer mais sobre o serviço e as concorrentes. Peça ajuda para pessoas próximas. Veja se os preços que você praticará serão justos.
    • Crie o seu ambiente em casa. Organize seus equipamentos em um local seguro e seu, para evitar que outras pessoas, crianças, animais mexam e/ou danifiquem.
    • Atraia clientes. Pense em publicidade, crie um site, peça autorização para deixar seus cartões de visita em lojas. Venda seus produtos em feiras, faça propagandas do negócio em jornais, revistas, rádios e redes sociais.
    • Organize suas finanças. Tenha uma conta para sua empresa e faça cálculos de dívidas, lucros e investimentos.
    • Registre tudo! Mantenha seus gastos e lucros registrados para saber como está o lucro e para facilitar o imposto de renda.

Dicas

Mesmo trabalhando em casa sua família precisa saber que você cumpre um cronograma e tem os horários de trabalho. Separe as atividades de casa das do trabalho e determinem juntos horários para cada função. Assim você evita inconvenientes. Separe o tempo e evite distrações. Trabalhar em casa exige disciplina.

Boa sorte com seu novo negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>