Descubra a máquina de costura ideal para trabalhar com biquínis e trajes de banho

O verão está chegando e quem trabalha com costura precisa estar preparado para a confecção de biquínis, maiôs e demais peças da moda praia 2021. Afinal, a tendência é que as pessoas adquiram novas itens para se adequarem ao verão.

Para que você possa oferecer o melhor produto ao seu cliente, além de criar modelos estilosos e modernos, é preciso ter a máquina de costura ideal. Se você está começando a atuar nesse setor e vai investir na produção de moda praia 2021, confira algumas dicas importantes para que possa fazer a melhor escolha!

Qual máquina de costura ter para trabalhar com biquínis e trajes de banho?

Se você está montando um negócio pequeno e dando os primeiros passos, com qualquer máquina de costura reta doméstica é possível fazer essas peças. Contudo, é necessário que ela possua a função de ponto zigue-zague.

No entanto, se quiser investir em outra máquina, opte por uma galoneira. Também é indicado ter uma máquina overloque ponto cadeia, que permite reforçar a costura. Assim, você entrega peças com maior durabilidade ao seu cliente.

O tecido de escolha é o com elastano. Já no forro das roupas de praia o mais usado são as composições com poliamida. Antes de cortá-lo, faça um teste para saber em qual direção a elasticidade é maior, pois isso ajudará a posicionar a peça.

Outro ponto importante é cortar o tecido pelo lado correto da peça e não pelo avesso. Isso ajudará a ter um resultado melhor nas roupas moda praia.

Qual  agulha certa para esse trabalho?

Os tecidos de maiôs, sungas e biquínis são elásticos. Por isso, a agulha mais indicada é a ponta bola. Essa também deve ser a preferida para trabalhar com malha, no caso de saída de praia.

A costura feita com a ponta bola é mais suave e evita que algum fio seja puxado. Caso a sua máquina seja de costura reta, você também pode usar a agulha dupla 3mm para fazer o acabamento das peças de moda praia.

Elástico

Para prender o elástico, use o ponto zigue-zague passado por dentro da peça. O mais indicado para esse tipo de costura é o elástico chato e o tamanho deve ser o equivalente a ¾ da circunferência da peça.

Linhas

Se possível, opte por linhas específicas para overloque, que têm bastante elasticidade. Isso facilita a costura e oferece um acabamento adequado. Nylon e poliéster são as mais usadas na moda praia.

As melhores máquinas de costura você encontra nas Máquinas União. Confira!

 

 

Comentários

Perguntas realizadas para: "Descubra a máquina de costura ideal para trabalhar com biquínis e trajes de banho"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *