Design de moda – A carreira promissora no Brasil

pexels-photo-325876

O desejo de cursar design de moda pode ser despertado ainda na adolescência, por aqueles que gostam de desenhar e possuem uma imaginação ativa. O curso de moda é oferecido, atualmente, por escolas profissionalizantes, faculdades, centro universitários e podem ter duração de dois a quatro anos, com habilitação em bacharelado.

Conteúdo do curso universitário- Design de Moda

Para iniciar uma graduação de design de moda o estudante deve ter em mente que deverá apresentar uma facilidade em desenhos, embora as técnicas sejam aperfeiçoadas na universidade, grande parte das costuras surgem, a partir de ilustrações, os populares: croquis.

Dentre as disciplinas mais comuns, que compõem o curso estão a Teoria da Forma e Percepção, Ergonomia, Projeto de Criação, Desenho Artístico e Teoria da História do Design/Moda. Portanto, além de ter habilidades para criações, o aluno também deverá se inteirar dos fundamentos de história e conceitos que rodeiam o mundo da moda.

Principais setores de aprendizado no curso de design de moda

O curso de design de moda apresenta ao aluno a base para atuar em produções de desfiles, eventos de moda e cuidar do desenvolvimento de catálogos, editoriais de revistas e campanhas publicitárias.

Modelagem- Ainda, o futuro profissional de moda irá executar moldes, com base em desenhos de estilistas e a partir deste trabalho também vai orientar para produção das peças. No entanto, mesmo que o aluno não costure as peças, inicialmente, é necessário ter uma base dos processos de criação, desde escolha de tecidos, cortes, acabamentos e modelos de máquinas aplicáveis ao croqui.

Supervisionar- O trabalho de supervisão de equipe, bem como orientar aos demais amigos é uma tendência e necessidade do mercado. Durante a faculdade o estudante terá uma base de como agir e traçar soluções para uma empresa de confecção de grande porte.

Fotografia  e desenhos–  O curso também vai proporcionar ao estudante a oportunidade de acompanhar ensaios fotográficos para campanhas, catálogos e demais eventos. Ainda é de responsabilidade da profissão de moda realizar desenhos técnicos e obras vendidas em potencial no mercado, a prática serve como treino e favorece ao desempenho do aluno.

Dicas ao estudante do curso de design de moda

Além de ficar atualizado do estilo em alta no mercado da moda, bem como novidades, uma prática recomendada aos alunos é o uso de uma máquina de costura, para auxiliar na fabricação de roupas e contribuir para a imaginação.

Quem ainda está em início no mercado da moda, a Máquinas União comercializa equipamentos de fácil uso e com tecnologias simples de uso, sendo excelentes opções aos estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>