Dicas para tirar medidas do corpo para costura

Dicas para tirar medidas do corpo para costura

Quando você pretende costurar roupas, geralmente se inicia com uma estampa. Determinar o tamanho de sua estampa pode ser uma experiência não tão agradável, pois necessita de medidas do corpo, entretanto, é um passo essencial para ter certeza de que o traje final serve corretamente. Pensando nisso, a Máquinas União preparou uma série de dicas para que você seja capaz de tirar medidas cada vez mais exatas para seu projeto.

Dicas

  1. Peça ajuda de mais alguém para realizar suas medidas. É quase impossível terminar esta tarefa sozinho com uma leitura precisa, por isso, encontre alguém em quem confia, peça sigilo e inicie o processo.
  2. Se vista com roupas íntimas ou um collant, amarre uma fita estreita ou pedaço de elástico ao redor de sua cintura, mas não muito apertada. Se mova ao redor do cômodo um pouco até que o elástico ou fita encontrem sua linha de cintura natural. Note que esta altura pode não ser a mesma em que você prefere utilizar seu par de jeans favorito, por isso, regule corretamente.
  3. Posicione a fita métrica ao redor de seu torso, o mais paralelo ao chão nivelado o possível.
  4. Peça para que seu ajudante calcule as seguintes medidas:

    Altura
    Circunferência do alto busto na curva da axila, aproximadamente 2 polegadas (5,08 cm) acima do busto completo
    Circunferência do busto completo em sua parte mais larga
    Circunferência natural da cintura (parte mais estreita) na fita ou elástico
    Circunferência do quadril em sua parte mais larga, aproximadamente 7 polegadas (17, 78 cm) abaixo da linha natural da cintura
    Comprimento da cintura na parte traseira, medida do osso da base do pescoço até a linha natural da cintura

Com essas dicas fica mais fácil costurar suas peças do tamanho correto! Saiba mais sobre a máquina de costura correta para sua utilização em nosso menu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>