Formas de reutilizar sua roupa velha do armário

pexels-photo-264726 (1)Hoje em dia a moda se reinventa com novos estilos e até mesmo relembra o visual vintage. Pensando, em formas de reutilizar sua roupa velha do armário, a prática de técnicas de costura é um hobby que está a todo vapor.

Com apenas uma máquina de costura no modelo simples ou adequada para realizar outros trabalhos como aplicação de bordados, zíperes e detalhes, aquela peça antiga pode ser recuperada e ganhar um novo aspecto.

Como recuperar calças jeans

Uma peça que é comercializada por um valor alto é a calça jeans. De diferentes marcas, modelos e texturas, a peça é vendida em grifes, por preços altíssimos. Diante disso, recuperar aquele jeans que está gasto, mas que ainda serve é uma excelente opção.

As máquinas de costura para jeans são resistentes a tecidos mais grossos, sendo ideais para fazer barras, inserir bordados, aplicar patchwork, consertos em geral e até mesmo costurar rasgos, ocasionados pelo tempo de uso. Além disso, para deixar a calça ainda mais moderna a troca de zíperes ou botões também vão auxiliar a reutilizar a roupa.

Ajustes de roupas

Quem emagreceu ou engordou e busca formas de reutilizar sua roupa velha do armário, as máquinas de costura também fornecem a possibilidade de realizar pences em calças, vestidos, camisas e vestidos. No entanto, é recomendado investir em máquinas adequadas aos tecidos que deseja trabalhar, sejam eles mais delicados como o seda, linho, tricoline e viscose. Já tecidos pesados como de enxovais, cortinas e o lã, podem ser trabalhados em máquinas de overloque, caseadeira, ziguezague, dentre outros.

Brechós em alta

Entre as formas de reutilizar sua roupa velha do armário estão os brechós. Em alta no mercado, o espaço recuperou a moda vintage, investiu no comércio via redes sociais e ganhou popularidade pelas peças de roupas modernas. No entanto, todo brechó conta com uma máquina de costura, ideais para realizar consertos rápidos, atender as demandas dos clientes e ainda investir na confecção de peças resistentes e modernas.

Dicas para reutilizar roupa velha do armário

Para não jogar e recuperar as roupas que estão esquecidas no armário a dica é consertar rasgos, investir em ajustes e costurar, a partir da peça inicial, novas roupas. Diante disso, é essencial adquirir uma máquina de costura, que atenda às suas necessidades.

A Máquinas União conta com uma variedade de máquinas ideais para trabalhos de overloque, ziguezague, galoneira e demais setores, com preços acessíveis e modelos modernos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>