Máquinas de costura e sua utilização na indústria

As produções em larga escala são a evolução natural de um produto bem feito inicialmente para poucos. Ao expandir o seu negócio, a qualidade na entrega tem que seguir a mesma – ou até mesmo melhorar. Para isso, entender como as máquinas de costura podem ser suas aliadas nesta etapa é primordial.

Mais rápidas do que as máquinas domésticas, as máquinas industriais têm mais especificações e funções, fazendo tanto a costura como o acabamento de seus produtos, utilizando-se de diferentes agulhas, linhas e pontos. Com elas também é possível trabalhar com uma variação de tecidos que vai do delicado da seda até a robustez do couro muitas vezes em um equipamento só.

Se você está começando agora, outro post nosso pode ajudar. Para entender mais a fundo, separamos algumas formas de trabalhar com máquinas de costura dentro de um ambiente industrial.

O que fazer com elas

As máquinas industriais, apesar de mais caras, carregam em si uma multifuncionalidade importante para otimizar cada vez mais os procedimentos de uma empresa ou ateliê. Em muitas delas, além da costura já esperada, você consegue fazer acabamentos com botões, bainhas e zíperes com uma precisão superior, alternando conforme a necessidade de cada material.

Dependendo do produto, o corte pode ser ainda mais preciso, com réguas medidoras e ajustes de formato de peças. Alguns produtos overlock e interlock vêm com uma mesa acoplada, que podem ser excelentes facilitadores para costureiros especializados e experientes.

Como escolher

O processo de escolha vai de acordo com o que você e sua empresa precisam e também com o que seu time conseguirá trabalhar de forma mais eficaz com os conhecimentos que têm. Se você tem como especialidade os tecidos delicados, como malhas, a galoneira pode ser uma pedida, já que você consegue fazer, otimizadamente e com excelência, barras, vieses, aplicação de zíperes, elásticos e muito mais. Ter domínio sobre sua expertise de produção ajudará na escolha do produto e, posteriormente, na aplicação e melhoria dos procedimentos de trabalho.

Manuseio

O modelo industrial possui equipamentos diferentes do que uma versão doméstica pode oferecer. Entre os diferenciais, estão o ajuste de comprimento, transmissão por correia dentada, reservatório de silicone, sistema automático de lubrificação, entrada para outros adaptadores e muito mais. A segurança tem que estar em primeiro lugar, com proteção de olhos e dedos e também com protetores nas correias.

Se você trabalha ou não com indústria, podemos ajudar você. Nós, da Máquinas União, estamos aqui para facilitar a sua escolha, com os produtos que você pode estar procurando neste momento. Para saber mais sobre nossa linha de produtos ou ler artigos como este, acesse nosso site ou continue para ver mais no blog.

Comentários

Perguntas realizadas para: "Máquinas de costura e sua utilização na indústria"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *