Máquinas de Costura e suas funções

Máquinas de Costura e suas funções

Você sabe tudo sobre as máquinas de costura? São tantos modelos com funções diferentes, mas nós vamos falar um pouco de cada uma delas pra você ficar por dentro!


Máquina caseira

Essa máquina é muito recomendada para iniciantes e é portátil pra você carregar com toda facilidade além de ser comercializada em valores bem acessíveis. Entre seus recursos estão o caseado, ponto em ziguezague, ponto decorativo e acabamento. Se você costuma utilizar a máquina para zíper invisível, patch work e franzido, ela também é uma ótima opção!


Máquina reta industrial

Se você optar por essa máquina, você precisará de um espaço um pouco maior por se tratar de um equipamento mais robusto e recomentado para produção de uma grande quantidade de peças. Como ela é bastante rápida, você usar em materiais mais pesados com bom funcionamento. Lembrando que ela só trabalha com um ponto reto, ou seja, a finalização pode ser feita em outra máquina de costura.


Overloque

Precisa de um espaço fixo e maior. Tem boa aplicação em tecidos planos e no fechamento de tecidos de malha. É diferente da reta industrial que exige o uso de três a quatro linhas para formar corrente. A Overloque caseira possui basicamente as mesmas funções que a industrial, mas essa é menor e você pode transportá-la.


Máquina Galoneira Industrial/Caseira

A máquina galoneira é bastante utilizada para acabamentos em malha. Na fabricação de lingerie ela é bem útil para rebater elástico e colocar viés. Nessa máquina são utilizadas duas linhas e um fio. A quantidade de agulhas pode variar entre uma e três conforme a finalização desejada.


Pespontadeira

Esse é um modelo industrial usado para pesponto de vários tecidos pesados, como o jeans. Seu uso é mais comum para produção em grande escala por parte das empresas e utiliza de duas a três agulhas.


Fechadeira

Esse modelo de máquina é especialmente projetado para fechar cós, laterais e ombros. Ela tem uma configuração que faz a dobra do cós e da lateral fazendo com que o uso do overloque não seja tão necessário.


Interloque

A máquina de costura interloque também diminui a necessidade do uso de overloque por trabalhar com três agulhas que fazem a costura reta e o overloque ao mesmo tempo, o que deixa o tempo de produção das peças menor. Costuma ser usada no fechamento de calça jeans, camisaria e produções em malha.


Travete

É uma máquina grande, mas muito boa para criar travas em pontos onde há mais tensão como bolsos, laterais e zíper aumentando a resistência da peça.


Caseadeira

Essa é a especialista em casas! Pode fazê-las em diversas espessuras e tamanhos.


Bordadeira Caseira/Industrial

Muito moderna, essa máquina computadorizada tem vários programas que podem criar bordados com relevos diferentes.

Sabe o que todas essas tem em comum? Você pode encontrá-las na Máquinas União! Com a gente você tem garantia de qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>