O que é uma máquina de costura galoneira?

o-que-e-maquina-de-costura-galoneira

Existem tipos diversos de máquinas de costura, entre elas estão as galoneiras. Você sabe para que ela serve? Separamos alguns detalhes dessa máquina pra vocês ficarem por dentro!

A máquina de costura galoneira é indicada para fazer trabalhos como bainhas, colaretes, golas, barras, aplicações de viés e debrum, rebatimento de elástico e tem um ótimo desempenho em tecidos médios e leves.

Esse tipo de máquina é bastante usado em ambientes industriais, mas possui uma versão doméstica. Com sistema de lubrificação manual, ela utiliza 2 ou 3 agulhas, 3 ou 4 fios e 1 volante.

A versão semi-industrial utiliza 2 ou 3 agulhas, 3 ou 4 fios e um volante. Seu sistema de lubrificação é semi-automático. Utilizando aparelhos ajustados corretamente, ela pode fazer infinitos traçados.

A versão industrial se assemelha a máquina de costura reta, pela possibilidade de utilizar acessórios para tornar o trabalho mais simples como galão, passar elástico e marcar barra, por exemplo. Ela utiliza 3 agulhas, 5 fios e 2 volantes e tem lubrificação automática. Também pode fazer traçados infinitos utilizando aparelhos adaptados da forma correta.

Agora a dica mais importante: sabe onde você pode encontrar máquinas de costura galoneiras ou outros modelos? Na Máquinas União! Aqui você encontra os melhores e mais diferentes modelos de máquinas de costura e conta com peças de reposição de alta qualidade para todos os equipamentos. Confira!

Comentários

Perguntas realizadas para: "O que é uma máquina de costura galoneira?"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *