Overloque, interloque e ultralock: Qual a diferença?

Overloque, interloque e ultralock: Qual a diferença?

Existem diferentes tipos de máquinas de costura, cada uma com suas peculiaridades para atender diversos tipos de demandas e necessidades.
Provavelmente, no universo da costura, você já ouviu os termos ‘’Overloque’’, ‘’Interloque’’ ou ‘’Ultralock’. Mas afinal, o que são? Qual a diferença? E para que servem?
Tecnicamente falando, são maquinas de costura que exercem simultaneamente a costura e o acabamento das bordas. Dois grupos de fios são utilizados: um alimentado pela agulha e outro pelo looper.

Qual a diferença entre Overloque, Intraloque e ultralock?

  1. Overloque: Possui apenas uma agulha, trabalhando com três fios, duas linhas de overloque que são passadas pelos loopers e uma linha comum que passa pela agulha. A máquina Overloque possui dois pedais: um para controlá-la e o outro para levantar o pé calcador. Podem ser industriais ou semi industriais.
  2. Interloque: Diferente da Overloque, esta trabalha com duas agulhas e quatro fios. Além de desenvolver todos as funcionalidades da Overloque, a Interloque faz, também, um ponto de segurança mais afastado. É ideal para costuras pesadas que acabam necessitando de uma estrutura bem característica para serem fixadas. Podem ser industriais ou semi industriais.
  3. Ultralock: Também conhecida como máquina de costura doméstica, a Ultralock permite o ajuste de pontos mais largo, mais estreito e você ainda pode trabalhar com o ponto de overloque e o ponto de segurança, porém não tão afastado como o ponto da Interloque (ponto de cadeia). Possui duas agulhas e pode ser trabalha com dois fios e duas linhas.

Atualmente, há uma série de máquinas à disposição de indústrias têxteis, incluindo modelos de última geração desenvolvidos especificamente para costurar determinado produto.

Comentários

Perguntas realizadas para: "Overloque, interloque e ultralock: Qual a diferença?"

  Mostrar Comentários
Rosa Elande Disse:

Gostaria de comprar uma máquina com overloque para uso doméstico!
Comecei a costurar ano passado, qual vcs indicam?

Responder
Máquinas União | Atendimento Disse:

Olá Rosa, tudo bem? Clique em “Fale Conosco” no nosso site para ter mais informações dos nossos vendedores! Obrigado!

Responder
Yvonne Dela Cruz Del Aguila Albuquerque Disse:

Estou querendo abrir um ateliê de costuras,
Tenho dúvidas qual máquina compraria se, Interlok ,overlok utralok ?

E qual marca

Responder
Claudia Disse:

Olá! Estou com uma dúvida, temho uma domestica singer, mas pretendo avançar na costura como profissão, começar um curso e talvez começar a confeccionar jeans,blazers e blusas, por aí, qual seria a máquina melhor indicada? Sendo q a princípio só poderia adquirir uma.

Responder
Valdelice da Silva Disse:

Boa tarde ,pretendo entrar no ramo de roupas p pet,qual maquina indicaria p costurar malhas e Soft e vcs vendem maquinas?

Responder
Sandra Disse:

Boa tarde , gostaria de saber se tem uma máquina com as duas funções ( overloque e colarete ) ?
Fico no aguardo !!

Responder
Maria Rosana Disse:

Bom dia
Gostaria de saber se a maquina interlock e a ultralock fazem além do overlock também a costura reta.
Tenho uma maquina de costura simpokes e queria comprar uma com mais recursos.

Responder
Hyck Disse:

Não entendi a diferença entre ultralock e interlock. Basicamente uma é industrial o outra domestica. É isso mesmo?

Responder
Rosiane Disse:

Boa tarde,
Sou costureira iniciante, e preciso de uma máquina para costurar tecidos com elastano, malha, cotton, bengaline, e não sei qual máquina comprar.
Me disseram que só a interlock, outros dizem que a ultralock é suficiente, não sei qual a diferença, uma tem ponto cadeia, outra ponto de segurança, e por conta da diferença do preço, qual seria ideial para mim. Pois é para uso doméstico. Vestido, saias, blusas.

Responder
Maria cristina Disse:

A ultralok e uma máquina de duas agulha,pois trabalho com malhas laycra e outro tecido semelhantes. Ela e apta para esse tipo de trabalho?

Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *