Pensando em criar uma marca? Saiba algumas dicas para o sucesso

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Criar uma marca exige preparo e planejamento junto a equipe, portanto antes da etapa da confecção é necessário avaliar o modelo das peças que serão vendidas, para qual público direcionará as mercadorias e investir em tecidos de qualidade.

Montagem e trabalho em equipe

Ao definir as peças da sua marca, como modelos e tamanhos é essencial a aquisição de mão de obra capacitada, como costureiros dispostos a oferecer resultados satisfatórios. O mercado disponibiliza hoje máquinas de costura para diferentes segmentos desde acabamentos, aplicação de zíperes, botões, adereços e confecção de roupas em tecidos mais grossos como o jeans.

Para o trabalho de roupas em tecidos mais delicados, existem máquinas ajustadas para atender esse setor, as quais contam com aplicações de zigzague e técnicas que não causam danos as peças.

Máquinas de costura para criação de marcas

O sucesso da sua marca vai depender da qualidade e acabamento das peças, portanto é necessário a compra de máquinas básicas a industriais. Os equipamentos simples são adequados para aplicações fundamentais como dos zíperes à costura de barras, inserção de elásticos e consertos. Caso opte pela comercialização de roupas de tecido em malha, as máquinas adequadas para pontos decorativos são as mais indicadas, pois fixam com facilidade a linha e não danifica ou rasga as peças.

Outra característica necessária para o rendimento e segurança dos costureiros é o tamanho dos equipamentos, os quais devem fornecem conforto e agilidade aos funcionários. Dentre os modelos estão as máquinas com braço livre, que facilita o a costura de barras, punhos e mangas de blusas. Ainda, os empreendedores podem adquirir a máquina de costura com alavanca do calçador, ajustável conforme as necessidades do costureiro.

Estabelecer uma linha de produção

O planejamento favorece ao desempenho da marca, portanto investir na capacitação dos funcionários e treinamentos para uso das máquinas de costura, são estratégias que auxiliam na produção das peças. A dica para fazer a marca render é definir funções aos costureiros, desde ao molde das roupas, corte dos tecidos e aplicação de barras ou zíperes.

Assim, o empreendedor consegue detectar falhas na linha de produção ou na confecção das peças com agilidade e recuperar o produto, caso não se enquadre no padrão estabelecido. Além disso, realizar manutenções periódicas nos equipamentos, a higienização correta e favorecer condições confortáveis de uso, contribuem para o rendimento das etapas de confecção.

A Máquinas União disponibiliza uma variedade de equipamentos adequados para quem busca criar uma marca. A empresa também fornece assistência técnica de qualidade e produtos com garantia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>