Qual a diferença entre máquinas de costura interlock e overlock

Máquina de Costura Overloque ST-33Está querendo trocar sua máquina de costura e não sabe qual seria a melhor opção para investir? Para ajudar você, separamos dicas especiais que diferenciam as máquinas interlock e overlock entre si, facilitando, assim, com que saiba qual é a mais adequada para o que está procurando de acordo com suas demandas.

Para começar, é necessário saber para que função as duas servem. Seus usos mais comuns são para, simultaneamente, fazer a costura e o acabamento de barras para que não desfiem – ou, em termos técnicos, o chuleio. Por conta de como funcionam, elas têm duas entradas (agulha e looper) para que se possam ser usadas as linhas e também fios, quando necessários. Outra similaridade é a presença de ao menos uma faca para corte de rebarbas de tecido enquanto a costura é feita.

O que é a máquina overlock (overloque)

Com apenas uma agulha, a máquina trabalha com três fios – dois passam pelo looper e o restante pela agulha. Ela pode ser tanto industrial como semi industrial, mas, em ambos os casos, a função é a mesma: costurar e fazer o acabamento de forma eficiente. O fio de overlock dá uma maior elasticidade à costura, que, controlada por dois pedais, permite que o tecido estique e volte sem romper. O ideal é usar a máquina para peças de tecidos elásticos, como as malhas, e também em casos de produção em maior escala.

O que é a máquina interloque (interlock)

Diferentemente da primeira, a interloque é mais completa, mesmo podendo ser também industrial ou semi industrial. São duas agulhas trabalhando e a possibilidade de usar até 4 fios ao mesmo tempo. Por isso, ela faz facilmente o trabalho de uma overlock comum, além de fazer também um ponto de segurança melhor e a costura reta. Ela é ideal para costuras de tecidos mais pesados e que precisam de uma estrutura mais fixa para que molde a peça, como o jeans, e também de tecidos finos, leves e médios, alterando apenas a distância entre as agulhas para costura (bitola média).

Agora que você entendeu a diferença entre as máquinas, já sabe qual é a ideal para você. Nós, da Máquinas União, estamos aqui para facilitar a sua escolha, com os produtos que você possa estar procurando neste momento. Para saber mais sobre nossa linha de produtos ou ler artigos como este, acesse nosso site ou continue para ver mais no blog.

Comentários

Perguntas realizadas para: "Qual a diferença entre máquinas de costura interlock e overlock"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *