Qual a melhor máquina de bordar?

Qual a melhor máquina de bordar?

O mundo do bordado é tão rico, belo e imaginativo que hoje em dia, máquinas de bordados tem invadido diversas residências, em algumas para ajudar a renda da família, em outras para o simples prazer de fazer arte em tecido e linhas. Independente da razão, o bordado sempre esteve entre todos nós.

Antigamente o bordado era feito de uma maneira muito mais artesanal, dias eram consumidos em maravilhosos trabalhos a base de ponto cruz em toalhas, enxovais e muitas outras coisas. Era um trabalho que com certeza trazia prazer, porém, como dito, consumia dias e mais dias, até mesmo a artista precisa aguardar ansiosamente para ver seu produto terminado.

Mas, como tudo neste mundo evolui para facilitar ainda mais as nossas vidas, eis que surgem as máquinas de bordar. Uma máquina que nasceu com o propósito de agilizar e minimizar o tempo gasto nos trabalhos, no exemplo acima mencionamos dias para a conclusão de um trabalho, não? Com a máquina de bordar levam minutos.

E não pense que aquela magia de trabalhar muitas horas na peça diminuirá o valor do trabalho, claro que não, pelo contrário, vai aumentar ainda mais e proporcionar a conclusão de mais lindos trabalhos feitos com amor e o mesmo carinho da época que fazia a mão.

E, se por ventura se interessou pela máquina de bordar e não sabe qual exatamente comprar, nós da Máquina União trazemos algumas informações importantes que precisam ser levadas em consideração antes de investir seu dinheiro e amor na aquisição de uma máquina, vamos conferir?

Máquinas para Iniciantes

Esse tipo de máquina é indicado para as pessoas que querem bordar mais pelo prazer de bordar. Para fazer um trabalho e presentear alguém ou até mesmo para uma venda esporádica, ou sejas, nada em larga escala. Esse tipo de máquina é perfeita para quem não tem experiência com bordados e gostaria de adentrar nesse mundo cheio de beleza e imaginação, mas com qualidade e sem gastar muito.

  • Essas máquinas para iniciantes são compactadas, ou seja, não ocuparão um grande espaço em sua residência, além disso, apesar de computadorizada o manuseio é simples e todas as opções do trabalho podem ser ajustados através de uma tela TCD. Ainda conta com a facilidade de introduzir o fio na agulha, cortes de fio automáticos e ainda traz diversos bordados na memória e permite a inserção de outros através do USB.
  • Os modelos recomendados para você que está iniciando são: Janome 200E, Brother PE 450 ou ELNA 8100.

Máquinas para Profissionais

As máquinas profissionais são indicadas para as pessoas que desejam aumentar a renda da família e para isso, precisam de uma máquina mais forte e que possa realizar trabalhos em uma escala bem maior. Para optar por uma máquina profissional não é necessário ser expert em bordados, ela é de fácil manuseio e pode ser operada por uma pessoa inexperiente. Ela é chamada de profissional devido a força, uma área maior de bordado e sua capacidade de armazenamento.

  • Essas máquinas podem ser adquiridas para as pessoas que querem fazer dinheiro ou querem apenas ampliar sua diversão bordando. Contam com infinitas possibilidades de bordados e tamanhos. Isso sem mencionar uma área maior, mais bordados na memória e mais velocidade na execução dos trabalhos.
  • Modelos profissionais recomendados são: ELNA 8300, JANOME 350E, BROTHER PE 770.

Costurando e Bordando

Agora, se você já tem intimidade com as máquinas de costura e deseja ampliar seus conhecimentos incluindo os bordados em seus trabalhos, nós temos algumas dicas de máquinas que podem ser perfeitas para você, veja abaixo.

  • As máquinas computadorizadas são perfeitas para trabalhar com costura e bordado, além de contar com diversos pontos de costura ainda dispõe de diversos tipos de bordados em sua memória e o melhor, com todas as facilidades de uma máquina profissional.
  • Os modelos mais conhecidos são: BROTHER NV-400, BROTHER NV-9500, BROTHER NV-1500.

Mas digamos que você já trabalha com sua máquina de costura em larga escala e precisa de uma máquina de bordado que acompanhe o pique de seus trabalhos, em casos assim, nada melhor do que as máquinas industriais, que são fortes e que podem aguentar muitas horas de trabalho.

  • A área de bordado desse tipo de máquina é grande o que possibilita um número de peças relevante para produzir seus trabalhos, todos os tecidos e até mesmo os bonés. Apesar de serem tecnológicas, de serem mais rápidas, elas contam com as mesmas facilidades de uma máquina de bordado doméstica.
  • Os modelos ideais são: BROTHER PR 1000 E BROTHER PR 650 (ambas podendo ser com ou sem boné)

Caso tenha ficado alguma dúvida ou queira mais informações sobre os tipos de máquinas para bordar, entre em contato conosco da Máquina União e teremos o maior prazer de atende-lo da melhor maneira possível e apresentar nossas máquinas e suas respectivas características.

Comentários

Perguntas realizadas para: "Qual a melhor máquina de bordar?"

  Mostrar Comentários
Nilzete Disse:

Olá boa tarde
Quero comprar uma máquina para bordar enxovais, toalhas, que pegue um bastidor maior qual você me indicaria?
Me falaram sobre a Bernina deco 400…
Eu agradeço!

Responder
Máquinas União | Atendimento Disse:

Olá Nilzete, tudo bem?

Entre em contato conosco clicando em “Faça Cotação” para que possamos te fazer uma oferta e atender você da melhor forma.

Atenciosamente,
Equipe Maquinas União

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *