Qual as novas tecnologias utilizadas em roupas esportivas

pexels-photo-414029

A prática de exercícios físicos deve ser feira com roupas confortáveis e que favoreça a movimentação do corpo. O mercado, atualmente, fornece uma variedade de modelos de peças desde leggings a blusas de manga comprida, fabricadas em tecidos que evaporam o suor.

No entanto, ao realizar atividade física, o corpo apresenta um resultado significativo de energia, trata-se da perda de calor, que precisa ser dissipada para que a temperatura corporal não se eleve e interrompa a atividade. Diante disso, as novas tecnologias utilizadas em roupas esportivas, que vão desde a escolha do tecido e modelo, são excelentes opções para os atletas que buscam melhorar o desempenho e fugir dos respingos de suor.

Investimentos em roupas de alta tecnologia

O mercado de confecção fornece hoje roupas que facilitam a evaporação do suor e resfriam o corpo. Além de camisetas com essa tecnologia, existem também toalhas, calças e bermudas, que evaporam facilmente o suor.

Estas roupas são confeccionadas por tecnologias que transferem o suor desenvolvido pela camada interna para a camada externa da roupa e assim, ocorre a evaporação potencializada. As roupas são fabricadas por máquinas do modelo simples a opção overloque, capazes de proporcionarem acabamentos impecáveis, sendo roupas ideais para praticar diferentes exercícios como musculação e corridas.

As roupas ainda proporcionam maior concentração dos atletas para que alcancem seus resultados e melhor desempenho, pois não ficam mais confortáveis sem o acúmulo de suor e sensação de estar “molhado”.

Máquinas de costura para roupas esportivas

As máquinas de costura disponíveis no mercado possuem tecnologias para costurar tecidos mais delicados como o viscolycre e a viscose, os quais caracterizam as roupas esportivas. As peças, com tecnologias avançadas, abrangem os modelos de roupas na categoria feminina, masculinas e infantis.

As roupas esportivas são macias, resistentes e possuem elasticidade, portanto a costura empregada na moda fitness exige a inserção de costuras alinhadas e acabamentos impecáveis.

Além do modelo da máquina de costura, sendo o mais comum o overloque de 4 linhas, costura aberta e Flatseam, portanto a opção de linha e o tamanho da agulha, tendem a interferir no resultado final da roupa fitness. No entanto, o modo de trabalho das costureiras de roupas esportivas irá interferir no resultado final das peças.

Pensando em atender as exigências do mercado, a Máquinas União fornece equipamentos de diferentes categorias responsáveis pela confecção confiável e ágil de roupas esportivas, escolha o seu modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>