Saiba o que a indústria têxtil espera de 2020 e quais são os planos para o novo ano

O ano começou e você já está com os planos para as novas produções e coleções afiados e prontos para serem colocados em prática, certo? Sabemos que as tendências podem parecer muitas e, por isso, queremos ajudar a escolher o que é mais ideal para a sua própria produção. Separamos algumas dicas para facilitar as decisões para o que considera mais ideal para o seu negócio. Vamos a elas!

Projeções para o setor

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o ano parece ser melhor do que 2019. O otimismo da associação indica que é possível subir em mais de 2 por cento a quantidade de peças produzidas, fazendo com que as vendas cresçam no estimado de 3 por cento. Seguindo as expectativas, a geração de empregos para o setor também será positiva, diferentemente dos últimos dois anos, que teve grande queda em 2018 e algo mais próximo do estável, mas ainda negativo, em 2019.

Internet para vender

Seja com e-commerces, perfis nas redes sociais ou até mesmo com compra por aplicativo de celular ou relógio smart, a internet precisa estar diretamente ligada a seus produtos. O cliente quer poder comprar com entrega no mesmo dia ou com prazos muito curtos se a loja é online, ele quer poder acompanhar todas as novidades para poder ter o último lançamento em primeira mão a poucos cliques de distância e há também quem não quer mais usar cartão, que dirá dinheiro: o negócio é pagamento digital. É preciso estar por dentro das novas tecnologias digitais para seguir fazendo o negócio fluir.

Marca consciente

O público está cada vez mais ligado em mostrar aquilo com o que se identifica, principalmente ligado a marcas que apoia. Ser uma marca presente e que defende seus valores e ideais, que é transparente sobre os processos de produção e que se importa com o cliente são alguns dos pontos importantes para se levar em conta e reforçar.

Jeans sustentável

Depois do lançamento da marca Levi’s, outras empresas já querem correr atrás do tecido jeans feito com base em algodão reutilizável. As calças jeans foram feitas totalmente por resíduos de algodão consumido. É uma tecnologia nova e que brilha muito aos olhos, já que reduz os impactos no planeta com menos resíduo e mais economia de água para as produções.

Couro biofabricado

Também pensado para diminuir os impactos do planeta, algumas empresas internacionais já estão colocando em prática um tecido exclusivamente feito por máquinas que imita o couro de animais. A ideia é reduzir os desgastes e as perdas do setor agropecuário inclusive neste aspecto, com um tecido feito de tecnologia pura.

Ficou por dentro de tudo que está por vir na área têxtil neste ano? Ótimo, porque nós, da Máquinas União, estamos aqui para facilitar a sua escolha, com os produtos que você possa estar procurando neste momento. Para saber mais sobre nossa linha de produtos ou ler artigos como este, acesse nosso site ou continue para ver mais no blog.

Comentários

Perguntas realizadas para: "Saiba o que a indústria têxtil espera de 2020 e quais são os planos para o novo ano"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *