Se atente as etiquetas das roupas – elas podem salvar algumas peças

Price tags mockup

 

Além de fazer referência a marca, as etiquetas nas roupas servem para orientar sobre os cuidados e especificações do produto. Dentre os detalhes mais comuns estão dicas de lavagens, restrições de como passar, evitar manchas e a secagem ideal das peças, já que a forma como estende a roupa no varal ou insere na secadora, pode ocasionar em desgastes como marcas e rasgos.

Símbolos comuns em roupas

Independente dos tecidos, o símbolo que faz referência a lavagem das peças está presente em calças jeans, camisetas, vestidos e demais modelos de roupas. No entanto, o símbolo pode ser apresentado em diferentes formatos.

  • Desenhos

Um dos mais comuns é o desenho de uma bacia e um X, que orienta ao usuário a não lavar a peça, apenas umedecer. Já o desenho de uma bacia com uma mão, indica que a roupa deve ser lavada fora de máquinas, a fim de conservar o material. No caso de aetiqueta ter somente uma imagem de um recipiente com água, a peça poderá ser lavada tanto manualmente como em máquinas.

Restrições de uso de alvejantes

As etiquetas também contam com instruções sobre o uso de alvejantes, pois certos produtos podem ocasionar em manchas e até mesmo danificar o material. Para saber qual item poderá usar basta seguir as orientações dos símbolos, representados por formas triangulares.

O triângulo sozinho indica que as roupas podem ser clareadas com qualquer alvejante, já no caso do triângulo que tiver X, cortando a figura impede que o item seja iluminado com qualquer produto. Já os triângulos com as letras ‘’CI’’ na etiqueta representam o cloro e sugere o uso do produto diluído em água fria, o que rende resultados eficientes.

Inserção de etiquetas com orientações

Adquirir uma roupa com etiquetas de orientações para manutenção é ideal, pois muitas pessoas nem sempre adotam os cuidados necessários com as peças. Diante disso, as fabricantes investem em etiquetas completas, conforme o modelo do tecido e da roupa.

Em caso de vestidos de festas, os quais apresentam bordados e tecidos mais delicados, recomenda-se cuidados na lavagem e secagem. Já as roupas masculinas, sendo as camisas sociais e ternos, itens que contam com restrições de alvejantes, uso do ferro de passar roupa e são propícios a manchas de perfumes e demais produtos estéticos.

Portanto, as confecções não podem de deixar de inserir as etiquetas com orientações nas peças, a fim de fornecer roupas de alto padrão e vida útil longa aos consumidores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>