Tipos de calcadores

Tipos de calcadores

Você sabia que existem vários tipos de calcadores? Cada um deles tem uma utilização específica. Vamos contar pra você um pouco sobre cada um. Confira:

1- Costura reta:

Se difere do calcador de ziguezague por ter uma abertura bastante estreita para a agulha passar, sendo assim, consegue segurar melhor o tecido. O calcador de costura reta possui margem de 4mm do lado direito e 6mm do esquerdo e é o calcador que costuma vir com as máquinas.

2- Costura Ziguezague

Comum em máquinas caseiras porque é padrão em ponto ziguezague. Mais largo que o calcador de costura reta, sua abertura possibilita a passagem de agulha nas variações de posição do zigue zague.

3- Zíper/cordão

Por ter apenas um lado, a agulha consegue chegar bem perto dos dentes de qualquer tipo de zíper, inclusive o invisível, ainda que haja um calcador específico para eles. E tem mais: ele também é muito bom para costurar cordões forrados e vivos de cordão.

4- Bainha de lenço

Apesar de não ser muito conhecido, faz a diferença pra quem faz bainha de lenço com frequência. Utilizando esse calcador você garante que a dobra fique perfeita e a costura mantenha a mesma distância sempre, mas lembre-se de que ele não funciona muito bem com muitas curvas e costuras fazendo intersecção com a bainha.

5- Chuleio

É uma boa opção se você não tiver um overloque, já que ele ajuda com o acabamento do ponto ziguezague. Chuleio é uma técnica para alinhavar o tecido para evitar que ele desfie. O calcador de chuleio garante uma margem do tecido à mesma distância da agulha sempre para que os pontos fiquem nas extremidades.

Na hora de adquirir sua máquina de costura conte a Máquinas União. Estamos há mais de 40 anos no mercado garantindo qualidade e bom atendimento sempre!

Comentários

  1. Pingback: Como funciona a costura de zíper invisível? | Máquinas União

    1. Máquinas União | Atendimento Post author

      Olá Adriana, tudo bem?

      Agradecemos pela sua sugestão! Encaminharemos para os devidos.

      Atenciosamente,
      Equipe Maquinas União.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>