Como bordar letras e números com máquina de costura?

Como bordar letras e números com máquina de costura?

Se você quer trazer um toque especial com muita personalidade aos seus trabalhos, uma boa opção é bordar números e letras. Essa técnica costuma ser usada em toalhas, mas você pode inserir o bordado em outros tipos de panos também. Para você que tem interesse em trazer esse recurso aos seus trabalhos, mas ainda não sabe como, dá uma olhada no guia que preparamos:

  • Antes de tudo você deve desenhar sobre o tecido o que você deseja estampar, seja um nome ou uma frase. Nessa hora, recomendamos que você utilize papel carbono ou um lápis adequado que não vá marcar o tecido.
  • Existem algumas máquinas que possuem a opção de programar os pontos de bordado, pelos quais não deveremos fazer nada além disso.
  • Se a sua máquina não possui essa função você tem a possibilidade de prepará-la usando um bastidor de bordar. Para fazer isso, basta tirar o pé calçador e utilizar a máquina com a alavanca abaixada. E para que você possa fazer o tecido avançar, a alavanca que controla o avanço de tecido também precisa estar abaixada.
  • Os ajustes para bordados podem ser diferentes para cada modelo de máquina de costura, então para garantir, indicamos que você consulte o manual de instruções da sua.
  • É importante lembrar que o bastidor a ser utilizado na hora de fazer o bordado precisa ser de madeira e circular, iguais aos utilizados para bordar a mão.
  • Agora você irá traçar o desenho a ser bordado utilizando o padrão de pontos em zigue-zague. Feito isso, faça o preenchimento sobreponto das filas de pontos a fim de deixá-las unidas.

Viu como é simples? Agora você pode utilizar a criatividade e bordar letras dos mais diversos tipos. E não se esqueça de que na Máquinas União você encontra máquinas de bordar, equipamentos de acessórios com qualidade garantida!

Comentários

Perguntas realizadas para: "Como bordar letras e números com máquina de costura?"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *