Customização do jeans – Saindo do básico sem gastar muito

leighann-renee-506942

Cansado do jeans velho com o mesmo modelo? Então a customização é a melhor forma de recuperar a moda das calças e saias jeans. As opções de inovação das peças são inúmeras, desde aos cortes, rasgos, aplicações de bordados e até mesmo o tingimento. No entanto, saber fazer a customização é o mais importante, pois um trabalho rápido e sem dedicação pode ocasionar na perda do jeans.

Máquinas de costura para customizar o jeans

As máquinas de costura contam com especificações adequadas para a costura do jeans. Dentre os modelos cabíveis as customizações estão as máquinas de zigzague, por meio do equipamento será possível inserir desenhos de linhas nos bolsos, em diferentes cores e formatos, sendo uma opção de customização das peças.

Ainda, as máquinas industriais são ideais para a costura de tecidos mais grossos como o jeans, neste caso, a aplicação de zíperes, botões, bordados ou cortes, serão realizados com maior facilidade, por meio do equipamento. As máquinas também permitem a fixação de tachinhas, materiais metálicos, aplicação de novos tecidos e até mesmo jeans em tecidos mais pesados como o canelado e flanela.

Economia e versatilidade

O investimento em uma máquina de costura é rentável, pois o costureiro poderá fazer diferentes customizações no jeans, recuperar a aparência da peça e ainda evitar gastos com a contratação de mão de obra especializada.

Peças para customizar

A customização de saias, vestidos, camisas e demais peças no jeans, também é uma fonte de renda, devido a praticidade e criatividade, o costureiro poderá pegar encomendas destinadas ao trabalho de inovação do jeans. O mercado varejista hoje em dia, fornece uma variedade de shorts com bordados, calças compostas por barras e detalhes customizados e saias, que recuperam o aspecto vintage do vestuário.

Dicas de customização do jeans

Com o uso das máquinas a customização é mais ágil, já que as marcações de cortes, testes e consertos dos tecidos podem serem feitos com maior eficiência. Para customizar o jeans, realize testes referente a inovação, como desenhos, antes de fazer a costura final.

Outra dica é recuperar aquele jeans manchado e inserir bordados, personalizar o tecido com rasgos e barrados. No caso de calças curtas, a opção é cortar as barras e investir no desfiado. Para as saias curtas, a inserção de detalhes no cós e na lateral são boas alternativas e com o uso das máquinas permite melhor fixação.

Onde adquirir máquinas de costura?

A experiente empresa Máquinas União trabalha com equipamentos ideais para a customização de jeans, o que fornece segurança aos costureiros. Conheça nossos produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>