Compra de roupas em brechós é uma boa ideia? Conheça dicas para comprar em brechós

Se você busca um lookdiferenciado, procura praticar o consumo consciente de roupas ou quer economizar na hora de “dar um up” no guarda-roupa, já deve ter pensado em procurar um brechó.

Nos últimos anos, o perfil desse tipo de loja mudou muito. Hoje, é bem mais do que um local de pechinchas, constituindo-se numa fonte de achados para quem busca se vestir bem com economia. Para ajudar você a fazer as melhores escolhas, reunimos dicas para procurar um brechó:

  1. Busque se informar sobre a loja, antes de ir comprar – alguns brechós são voltados a estilos específicos, como roupas de época ou grifes estrangeiras (praticando preços mais caros).

    Outros, só aceitam dinheiro como pagamento. E alguns não têm provadores, por exemplo, o que pode demandar que você vá até lá com roupas justas, para poder provar as roupas da loja “por cima” das que estiver usando.

Também é importante saber como as peças são higienizadase se a loja conta com uma boa curadoria de moda, primando por produtos de boa qualidade e relevantes dentro das tendências atuais.

  1. Vá à loja com objetivos definidos e se informe sobre preços antes – se você busca peças de inverno ou roupas de festa, por exemplo, é válido ter noção de preços de peças novas, ou de estilos ou de marcas semelhantes, pois pode acontecer de uma peça de brechó ser mais cara do que uma similar nova.

Vale, também, dar uma olhada no próprio guarda-roupa antes de ir ao brechó, para não correr o risco de se encantar com peças que não vão combinar com nada do que você já tem.

 

  1. Sempre prove a roupa antes de levar – comprar só porque “está barato” pode fazer com que você leve uma peça que depois não seja possível ajustar às suas medidas.

 

  1. Verifique se a roupa tem manchas, desgastes e furos – algumas manchas podem não sair nunca, como as manchas amarelas debaixo das axilas e nas golas.

 

  1. Teste o zíper – se a roupa tiver zíper, verifique se sobe facilmente e se o tecido ao redor não está ficando puído. Pode acontecer de a troca do zíper danificar toda a roupa.

 

  1. Cheque as costuras e linhas – as linhas podem estar muito desgastadas e arrebentar facilmente. Verifique se isso pode ser resolvido com a troca da linha, num ateliê de confiança.

 

  1. Considere os ajustes – se a roupa tiver de ser ajustada ou necessitar de reparos, analise se o custo final da compra da roupa mais os consertos compensará em relação a uma peça nova.

 

  1. Esteja ciente de seus direitos – assim como acontece com demais bem duráveis, pelo Direito do Consumidor, as reclamações e as trocas de roupas de brechó podem ser realizadas em até 90 dias. Para isso, é importante anotar, na nota fiscal, se já há algum problema prévio com a roupa, como um botão ou acabamento faltando, por exemplo. Se você notar um novo defeito dentro dos três meses, a troca deve ser feita.

 

Gostou das nossas dicas? Tem algum outro conselho valioso e quer compartilhá-lo? Esperamos suas contribuições viafale conosco.

:::::::::::

Fontes externas consultadas:

Confira cuidados para comprar em brechós: http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2013/02/confira-cuidados-para-comprar-em-brechos.html

Consumo consciente: 4 dicas para comprar em brechós: https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/moda/noticia/2017/12/consumo-consciente-4-dicas-para-comprar-em-brechos-cjpk83c0e006gvicnuab5yukj.html

10 dicas para quem quer comprar em brechós: https://catracalivre.com.br/estilo/10-dicas-para-quem-quer-comprar-em-brechos/

Comentários

Perguntas realizadas para: "Compra de roupas em brechós é uma boa ideia? Conheça dicas para comprar em brechós"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *