Crie seu próprio ateliê de costura e comece 2020 empreendendo – Saiba quais máquinas são adequadas

Todo começo de ano novo é o momento perfeito para colocar nossos sonhos no papel e começar, imediatamente, a querer riscar cada um deles da lista. Se você chegou até aqui, provavelmente seu objetivo para 2020 seja o de empreender no ramo de costura, certo? Começar uma nova carreira ou alcançar sonhos mais altos com algo que já faz é desafiador, mas, se pudermos ajudar, separamos dicas legais de máquinas de costura que podem ser suas ajudantes neste começo. Vamos a elas!

Máquina de costura interloc

Máquina completa, ideal para quem quer começar apenas com uma. Ela tem duas agulhas para trabalhar e pode ter até 4 linhas para uso ao mesmo tempo. Ela faz o trabalho de uma overlock comum, somando a isso a habilidade de traçar pontos de segurança de qualidade e também a costura reta. Ela é recomendada para tecidos mais pesados e que precisam de estrutura fixa, como o jeans, mas também funciona com outros tipos de tecido, que vão dos médios aos finos.

Máquina de costura pespontadeira

É a máquina que, como o nome diz, faz o pesponto de peças que saem da interlock. Mas, além disso, também é responsável por aplicar bolsos. Ela tem pontos que funcionam como os da máquina reta, mas contam com alternadores, que permitem que alguns pontos sejam aplicados com apenas uma agulha, facilitando, assim, principalmente a aplicação de bolsos.

Máquina de costura reta industrial

Ela é responsável por fazer pontos fixos ou retos comuns com duas linhas, sendo uma superior e outra inferior. Essas linhas serão entrelaçadas enquanto a costura acontece, com a superior passando pela agulha da máquina e a inferior pela bobina. Ela é a máquina ideal para tecidos planos, por ter pontos resistentes e sem elasticidade, e também para barras, franzidos, pregas de zíperes, viés, velcros e mais.

Máquina de costura overloc industrial

A máquina só tem uma agulha, mas trabalha com três fios. Ela é responsável por costurar e fazer acabamentos de forma eficiente. O fio de overlock dá mais elasticidade à costura com o uso de dois pedais, permitindo a elasticidade do tecido sem rompimento. Por isso, é uma máquina ideal para quem trabalha com malhas e grandes produções de peças.

Máquina de costura galoneira semi-industrial

É indicada para finalizações, como bainhas, golas, barras, etc. Funciona bem em tecidos médios e leves e, em sua versão semi-industrial, conta com duas ou três agulhas, três ou quatro fios e um volante. Tem sistema de lubrificação semi-automático.

Agora que você já anotou todas as dicas de quais máquinas são ideais para dar os primeiros passos em investimento, é hora de continuar! Temos um post aqui falando sobre como montar um ateliê gastando pouco, que também pode ajudar. Por enquanto, nós, da Máquinas União, estamos aqui para facilitar a sua escolha, com os produtos que você possa estar procurando neste momento. Para saber mais sobre nossa linha de produtos ou ler artigos como este, acesse nosso site ou continue para ver mais no blog.

Comentários

Perguntas realizadas para: "Crie seu próprio ateliê de costura e comece 2020 empreendendo – Saiba quais máquinas são adequadas"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *